Campeonato Carioca

Análise: Fluminense joga mal no 1º tempo, melhora no 2º e sai com a vitória sobre o Madureira.

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

Na segunda partida da temporada o treinador Abel Braga optou por tirar Nathan da criação e colocar Luís Henrique pela extrema direita do ataque, deixando o meio de campo com 4 jogadores e não com uma linha de 5 como vimos na derrota para o Bangu na 1ª rodada do Carioca 2022, analisamos esse jogo no Tática Didática.

Felipe Melo, como vimos na análise do Tática Didática mais uma vez começou entre os zagueiros sendo o responsável pela 1ª fase de construção, André como primeiro homem de meio campo era o jogador que conduzia o Fluminense ao ataque e uma linha com 3 jogadores no meio formada por Willian na esquerda, Yago centralizado e Luís Henrique pela direita, Fred era o único jogador no ataque. Willian fez muitas vezes essa função, sendo o responsável pela criação.

O Madureira marcou o Fluminense com suas linhas baixas e congestionando o meio de campo, 11 jogadores atrás da linha da bola, como isso o tricolor carioca jogou com Cris Silva em amplitude e Samuel Xavier pisando na área, o que resultou em algumas boas jogadas mas sem conclusão ao gol. Yago dava velocidade ao ataque na entrada no último terço do campo mas pecava no último passe.

No segundo tempo Abel tirou Yago e colocou Nathan e já no primeiro lance o recém contratado criou boa jogada e finalizou para o gol, podendo dar o passe para Cris Silva. O lateral esquerdo foi muito acionado e gerou boas jogadas mas o ataque tricolor chegava pouco na área adversária.

Foto: Mailson Santana/FFC

O gol do Fluminense saiu após uma falha da defesa do Madureira, Willian aproveitou e entrou em diagonal, mesmo sofrendo a falta se manteve em pé e a bola sobrou para John Árias, que tinha acabado de entrar no jogo, finalizando bem e fazendo o gol da vitória do Fluminense.

Abel Braga visivelmente utiliza o Carioca para encontrar o Fluminense ideal para a partida decisiva contra o Millionarios da Colômbia, válida pela primeira fase da Libertadores da América. Sem dúvida que esse time entrosado pode render bons frutos ao tricolor na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo