Campeonato Carioca

Análise: Fluminense joga muito mal, sofre dois gols e no fim, com gol de Cano, se classifica para a final do Carioca 2022

Em jogo de muitos erros, sonolento, mal nas transições e sem inspiração no meio de campo o Fluminense sofreu dois gols, e teve que buscar o gol da classificação que veio de forma dramática com gol de German Cano aos 52′ do segundo tempo.

O tricolor entrou em campo com a mesma formação da primeira partida, só Nino que deu lugar a Lucas Claro, foi uma ausência. Ainda sem Luís Henrique o Fluminense tinha muita dificuldade na trasição ofensiva, sem velocidade pelos lados do campo não conseguia chegar ao ataque. Embora Willian ficasse aberto pela direita, abrindo espaços para Calegaria infiltrar pelo meio e Pineida na esquera, o Fluminense não levava perigo ao gol adversário, além de errar muitos passes e permitir os contra-ataques do Botafogo.

Árias tentava as jogadas pela extrema e flutuava pouco pelo meio, com isso o Fluminense dependia de Martinelli e André na criação, o colombiano até teve boas oportunidades mas finalizava mal, acabou sendo substiuído no intervalo, acredito até por questão física do que por qualidade técnica e função na partida.

Já no segundo tempo o treinador Abel Braga abriu mão dos 3 zagueiros e colocou Ganso em campo, o Fluminense tinha mais criatividade e controlava o meio campo mas não tinha intensidade e com isso cedia ao Botafogo espaços para contra atacar. Ganso jogava nas entrelinhas do Botafogo e buscava ações ofensivas, Nonato, que também entrou no intervalo, errava muitos passes.

Fluminense x Botafogo
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Já no fim da partida em falta cavada por Fred, que entrou minutos antes do 2º gol do Botafogo, cavou uma falta no 2º terço do campo e deu ao Fluminense a possibilidade de jogar a bola na área adversária, Yago cruzou na 2ª trave e Ganso finalizou no travessão, a bola sobrou para Cano que empurrou para o gol da classificação.

O Fluminense volta a campo para a final do Carioca 2022 contra o Flamengo, é a 3ª final entre as duas equipes de forma consecutiva. O Flamengo vai em busca do tetra consecutivo e o Fluminense querendo quebrar a hegemonia rubro-negra nas últimas temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo