Fluminense

Análise: Fluminense mostra força em temporada dura e longa; Roger Machado vem se destacando

Fluminense
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A cada rodada que passa, parece que o Fluminense vai se encaixando cada vez mais no espírito dos guerreiros que a torcida tanto aprecia em campo. Depois de jogar com um a menos contra o Corinthians, o Tricolor mostrou um controle difícil de ter após uma expulsão com um resultado adverso. É preciso lembrar que não há, além de Nenê e Fred, com idades já avançadas, grandes estrelas na equipe devido a grande dificuldade financeiro que o clube passa. Mais um ponto a favor no quesito planejamento e estratégia.

LEIA MAIS
++ Roger Machado elogia postura do Fluminense e afirma: ‘Tivemos o controle do jogo’

Um dos pontos fortes da equipe de Roger Machado é a de se adaptar ao que o jogo pede dependendo do desenrolar dentro das quatro linhas. Antes contestado, o atual treinador não teve um início com o torcedor depois de ver a equipe oscilar na volta das férias – o Fluminense começou o Campeonato Carioca com uma equipe formada apenas por jogadores da base.

O torcedor, normalmente, acredita que seu time tem que ganhar todas as partidas. Mas, falando de forma realista e objetiva, isso é impossível. Saindo dessa utopia, o Fluminense está com crédito. E ele vem desde o ano passado. Depois de conquistar uma vaga direta para a Libertadores, depois de ser considerada uma das equipes que teriam mais chances de brigar por rebaixamento.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Já nesta temporada, conquistou a vaga para as oitavas de final do maior torneio sulamericano, está na briga pela Copa do Brasil e começou o Campeonato Brasileiro se mantendo na parte de cima da tabela. Isso mostra a força que o elenco tem e como Roger conseguiu entender a melhor maneira de colocar o time taticamente em campo. O treinador conseguiu ler as deficiências e encontrou os remédios para isso dentro do próprio clube.

O próximo desafio do Fluminense será contra o Athletico, no Raulino de Oliveiro, em Volta Redonda (RJ), na próxima quarta-feira (30), às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo