Campeonato Carioca

Análise: Fluminense promove estreias, tem jogo seguro e vence a 2ª no Carioca 2022.

Com Fábio e Cano como titulares e poupando alguns jogadores o Fluminense controla bem o jogo e sai vitorioso. O argentino German Cano fez o gol da vitória e garantiu os 3 pontos para a equipe tricolor. Um jogo seguro e com boas variações táticas.

Abel Braga promoveu a estreia de Fábio no gol e David Duarte na zaga, além de Pineida jogando pela primeira vez na lateral esquerda, porém o equatoriano saiu machucado ainda no primeiro tempo, dando lugar a Cris Silva, o lateral-esquerdo vindo do futebol europeu será muito útil nesse esquema com 3 zagueiros, consegue dar amplitude e fazer boas jogadas com o extremos que atua pelo corredor lateral do campo. Cano foi o jogador mais efetivo em campo, além do gol, foi fundamental nas finalizações e deu muito trabalho a defesa do Audax.

Martinelli jogou como 1º homem de meio campo e foi responsável pela 2ª fase de construção, a saída com 3 zagueiros ficou por conta de Manoel, que deve ser o substituto natural de Felipe Melo no esquema com 3 jogadores na última linha. O jovem volante tricolor além de ter ido bem na marcação e criação, pisou bastante na área e arriscou finalizações de fora da área.

Fábio nos momentos em que foi exigido fez boas defesas e trouxe uma certa segurança para o setor defensivo, Árias iniciou a partida centralizado e com Luís Henrique por dentro e Calegari aberto como um autêntico ala. Já no segundo tempo Árias foi mais para a extrema esquerda, onde prefere jogar, e fez boas jogadas com Cris Silva. Willian entrou no lugar de Yago e se tornou o homem de criação, acredito que precise jogar mais perto do gol, onde se sente mais a vontade.

O Fluminense tem um bom elenco e está usando o Carioca para entrosar sua equipe e encontrar o time ideal, os jogadores estão em evolução e em breve veremos um time mais encorpado e brigando de igual para igual com as grandes forças do futebol nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo