Fluminense

Análise: Fluminense tem atuação desastrosa e sofre com oscilação

Fluminense
FOTO - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Os três jogos decisivos do Fluminense nos próximos oito dias começaram com o pior cenário possível: derrota para um time menos qualificado e com uma atuação desastrosa. Todo aquele favoritismo de um time que está nas oitavas de final da Libertadores, contra outro que está na Série C do Campeonato Brasileiro, não se concretizou dentro das quatro linhas no Heriberto Hülse. Em um jogo sem inspiração e burocrático, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 pelo Criciúma na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Vale salientar que não foi uma partida em que o time da casa foi amplamente superior, tecnicamente foi um duelo equilibrado. Mas a equipe de Roger Machado perdeu em dois quesitos: intensidade e objetividade. Depois de um primeiro tempo que irritou o torcedor, o time até melhorou no segundo, mas foi só com um pênalti mal marcado que a parte ofensiva funcionou.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Após ter feito uma boa partida diante do Cerro Porteño no Paraguai, o Fluminense começou a oscilar constantemente: teve uma atuação ruim contra o Grêmio, bateu de frente com o Palmeiras e voltou a jogar mal perante o Criciúma. Já são três derrotas nos últimos três jogos, com um desempenho pra lá de duvidoso.

É importante lembrar também que o Tricolor das Laranjeiras teve uma semana completa de treinos antes da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, líder do Brasileirão. Por isso, não há como justificar o baixo rendimento com o desgaste da forma como vinha acontecendo.

De volta ao Rio de Janeiro, o Fluminense deu folga nesta quarta-feira aos jogadores, que se reapresentam na tarde de quinta no CT Carlos Castilho. Roger Machado terá dois dias de trabalho para corrigir os erros e preparar a equipe para o jogo da volta contra o Criciúma, que já será no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo