Fluminense

Análise: Fluminense tem dificuldade em marcar gol no primeiro tempo

Análise: Fluminense tem dificuldade de marcar no primeiro tempo
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Desde o início da temporada é possível ver dificuldade do Fluminense em fazer gol no primeiro tempo de jogo. Em 17 partidas jogadas, incluindo Campeonato Carioca e Conmebol Libertadores, o clube só marcou três vezes na primeira etapa. Os únicos times que sofreram gols nos 45 minutos iniciais foram: Macaé, pelo Carioca; Santa Fe e Junior Barranquilla, pela Libertadores. Todas as vezes os jogos aconteceram fora de casa. Falha do meio-campo pode ser deficiência do clube.

Em análise, o restante dos 24 gols foram marcados no segundo tempo, fato que pode ser diretamente relacionado a mudanças e substituições feitas no time para a segunda etapa ou durante ela. O destaque tem sido Cazares, jogador que tem entrado bem no segundo tempo, no lugar de Nenê. Ele mostra velocidade e grandes passes para a realização dos tentos. Gabriel Teixeira também apresentou bons resultados entrando depois do intervalo, assim como Abel Hernández.

Questão importante a destacar é que, como Cazares entra bem no lugar de Nenê, era questionada a titularidade do equatoriano. No último jogo, Nenê ficou no banco para tentar bom resultado já no primeiro tempo e mesmo que tenha tido passe do gringo para Kayky ficar na cara do gol, não foi dessa vez que o Tricolor balançou a rede nos 45 minutos iniciais.

O gol que saiu na derrota contra o Junior, na última terça (18), foi em uma jogada de Gabriel Teixeira e Nenê que ingressaram na partida aos 56 minutos em conjunto com o dono do tento, Abel Hernández, que entrou aos 71 minutos.

+Atuações ENM: Abel tenta reviver jogo, Nenê dá assistência, Calegari vive má fase e Fluminense perde na Libertadores; veja notas

A dificuldade de subir o meio-campo, principalmente nos primeiros 45 minutos, foi chamada atenção diversas vezes por Fred no jogo de terça. O atacante gritou em campo pedindo pra que houvesse a transição de passes, podendo trabalhar melhor o jogo, ter chances claras de ataque e melhorar a posse de bola.

++Fluminense perde para um time colombiano pela primeira vez em uma edição de Libertadores

A bola no pé é outra questão. O Fluminense, ao fazer análise da performance na Libertadores, mesmo dentro de casa, não teve grande número de posse de bola. A única força do clube vem de contra-ataques rápidos e todo resto do decorrer do jogo, o adversário tem poder sobre a bola. Problema que mostra falta de domínio dos jogos, mesmo que, vença ou consiga empatar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo