Conmebol Libertadores

Análise: Fluminense tropeça e sai com resultado ruim na Libertadores

Fred
Fluminense x Barcelona de Guayaquil - 12/08/2021

O Tricolor iniciou os 180 minutos que irão decidir um dos semifinalistas da Copa Libertadores. No Maracanã, o resultado não foi o esperado, e poderia ter sido ainda pior.

A equipe equatoriana marcava de forma muito sólida e densa, concentrando os atletas em dobras de marcação e, principalmente, na zona da bola, dando espaços para inversões.

O Flu não explorava bem os espaços dados pelo adversário, e tinha dificuldades em fazer a bola chegar rápido ao atleta que tinha maior liberdade.

Buscava muito a jogada pelas laterais, e dessa forma abre o placar após falta sofrida próxima à área, com o levantamento encontrando Gabriel Teixeira.

Na segunda etapa, o fator marcante foi o acúmulo de chances perdidas pelo Fluminense, que encontrou um Barcelona desorganizado após o retorno do intervalo.

Faltou ao Flu matar o jogo. Muitas falhas em tomadas de decisão, e uma transição ofensiva que contava com poucos atletas, fatores prejudiciais.

Mesmo com um a mais em campo, a virada do Barcelona aconteceu. Fred, de pênalti, salvou o Flu do que seria uma derrota marcante na Liberta. Confira a análise completa no vídeo!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo