Atlético-MG

Análise: Galo segue forte pela disputa do título

O Atlético-MG enfrentou o Bahia no jogo das 11 da manhã pelo campeonato brasileiro precisando da vitória para continuar na cola do Palmeiras e não deixar o clube paulista desgarrar na tabela.

                 

O primeiro tempo ficou marcado por uma marcação do time visitante no 5-4-1, tumultuando o meio campo e dificultando a criação atleticana que apelou para a bola parada e cruzamentos na área. Após neutralizar o galo o Bahia também conseguiu ameaçar com bolas paradas. A primeira etapa terminou com 0x0 no placar e um jogo truncado.

Para o segundo tempo o cenário continuou muito parecido. A grande diferença foi que o Nacho começou a se movimentar mais e a marcação pressão do galo apareceu em diversos momentos para dificultar a saída de bola do Bahia. O jogo tinha que ser decidido através de individualidades, e assim foi. Hulk driblou dois e tabelou com Sasha que deixou o atacante na cara do gol para abrir o placar. Após o gol, Hulk novamente apareceu. Agora desarmou o adversário e sofreu o pênalti que liquidou a partida.

A partida do galo foi sólida. Porém a único fator que o time precisa desenvolver é criar mais repertório coletivo. Não é a primeira vez que o time de Cuca fica dependente demais de brilhos individuais. O que pode ser problemático caso suas estrelas não estejam em um bom dia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo