Vasco

Análise: garotos do Vasco têm atuação pouco inspirada em derrota para a Portuguesa

Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

O Vasco estreou no Campeonato Carioca com derrota. Jogando em São Januário, o Gigante da Colina perdeu para Portuguesa do Rio, na quarta-feira (3), em seu primeiro compromisso no Estadual. A equipe entrou em campo com os jogadores da base, pois o time principal ainda está em recesso, e não conseguiu triunfar.

Os meninos do Vasco tiveram muitas dificuldades na primeira etapa. Com pouca organização no ataque e poder de criação, o Gigante da Colina não ameaçava a meta da Lusa Carioca. Com isso, o time visitante começou a gostar, mandar na partida e conseguiu marcar de cabeça, com Dilsinho, no time vascaíno que mostrou dificuldades na bola aérea.

Camisa 10, jogando na faixa central de campo, Lucas Santos foi escalado para tentar ser o maestro da equipe. Pouco conseguiu. As bolas não chegavam no atacante Tiago Reis e o Cruz-Maltino não oferecia perigo. Ambos saíram no intervalo, junto com o ponta Vinícius.

No segundo tempo, o técnico Diogo Siston voltou com algumas alterações e a postura do Vasco foi melhor. O time se movimentou, arriscou chutes de fora e demonstrou ser outra equipe em relação aos 45 minutos inicias.

Porém, o Vasco não conseguiu marcar no início e o ritmo caiu a partir dos 30 minutos. Os garotos não conseguiam infiltrar na bem postada defesa da Portuguesa. As principais jogadas eram pelo lado direito, nas subidas de Cayo Tenório e as jogadas de Gabriel Pec.

Na reta final, o técnico Diogo Siston colocou o time todo no ataque. Retirou um volante e botou um atacante em campo para buscar o empate. Entretanto, a equipe ficou exposta ao contra-ataques da Lusa, que por muito pouco, não aumentou aos 40 minutos – em bola de Andrezinho que explodiu na trave.

Mas, o placar de manteve até o fim e o Vasco iniciou o Carioca com derrota. A se destacar, as atuações de Cayo Tenório, Gabriel Pec e do jovem Galarza, que entrou no segundo tempo, e foram os mais inspirados do time de garotos.

Agora Diogo Siston e companhia terão mais dois dias de trabalho para o confronto contra o Volta Redonda, no sábado (5). Após isso, a transição para o começo do trabalho de Marcelo Cabo acontecerá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo