Goiás

Análise: Goiás vence na base da vontade, entrega e superação

Foto: Rosiron Rodrigues - GEC

A primeira vitória Esmeraldina aconteceu nesta quinta rodada da competição no clássico contra o Atlético-GO. O Goiás vinha de maus resultados e ainda não tinha vencido na competição, igualmente seu adversário o Atlético-GO.

Mesmo com um leve favoritismo do Atlético-GO, foi o Goiás quem deu o primeiro passo em busca do gol, aos 48 segundos de jogo, lateral cobrado do lado direito a zaga atleticana afasta mal e a bola sobra para Elvis na entrada da meia-lua da área, batida bonita, colocada, de primeira, 1×0 Goiás.

Goiás após o gol se postou, focou na marcação, porém o que tornou o jogo uma superação do time esmeraldino foi a expulsão do volante Henrique Lordelo logo aos 25 minutos do primeiro tempo. Até então o Goiás jogava bem, tinha o controle de jogo, e o Atlético-GO não conseguia jogar.

Após a expulsão entrou a entrega dos jogadores, a vontade, a superação, cada palmo de campo foi disputado na luta, chegadas firmes e não dando espaço ao adversário, quando os espaços apareceram lá estava ele o excelente goleiro Tadeu, fechou o gol, pegou tudo no clássico, um dos heróis da partida.

O Goiás ainda teve chances de matar o jogo, Dada Belmonte perdeu um gol cara a cara ainda no primeiro tempo e o Apodi em um contra ataque em 3 contra 1 tomou a decisão errada finalizando para fora. O Goiás suportou a pressão atleticana e faturou sua primeira vitória na competição, somando agora 5 pontos e saindo da zona de rebaixamento.

O Goiás enfrenta o Santos, vice-líder da competição na Serrinha na próxima rodada. O Esmeraldino terá semana cheia para fazer os treinamentos e preparo visando a partida da rodada 06 da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo