Bahia

Análise: Goleada do Red Bull Bragantino traz choque de realidade ao Bahia

Fotos: Rafael Machaddo/EC Bahia

Na noite dessa sexta-feira (20), o Bahia foi goleado pelo Red Bull Bragantino fora de casa por 4 a 0. Essa é a maior goleada em jogos oficiais desde os 7×3 sofridos na final do Campeonato Baiano 2013, contra o Vitória. Em 2016, o Bahia disputou um amistoso contra o Orlando City e perdeu por 6 a 1. Esses dados ilustram que fazia muito tempo que o Esquadrão era tão dominado numa partida.

                 

O time de Mano Menezes foi às cordas durante a partida inteira. O time do Red Bull Bragantino não deixou o time respirar por um minuto no jogo. O ataque leve do time paulista desconcertou o sistema defensivo, até então sólido, de Mano Menezes. Na pressão alta adversária, o Bahia não conseguia trocar três passes sem perder a bola ou com um chutão. Foi praticamente um monólogo no estádio Nabi Abi Cheddid. Em 30 minutos, o time paulista já tinha resolvido a partida com 3 a 0, Claudinho colocou o jogo “no bolso” e deixou o Bahia atônito.

O Bahia vinha de quatro triunfos seguidos na temporada, três no Brasileiro e um pela Sul-Americana. Muitos se perguntaram: o Bahia tem condições de lutar pela Libertadores? A partida de hoje ajudou a responder essas perguntas. O campeonato do Bahia é a luta contra o Z4, por mais um ano seguido.

A chave tem que mudar. Na próxima terça-feira (24), o Bahia joga pela Sul-Americana contra o Unión de Santa Fé-ARG pelas oitavas-de-final da competição. No mata-mata, o Esquadrão pode ter maiores pretensões que no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo