Grêmio

Análise: Grêmio classificado na copa, foca no Brasileirão

Grêmio Brasiliense
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Diante do Brasiliense, o Grêmio fez um jogo abaixo da expectativa. Sob forte calor no Distrito Federal, a partida teve ritmo bastante lento por parte das duas equipes, sendo a primeira grande chance de gol criada pelo time da casa apenas aos 46 minutos da etapa inicial.

                 

No segundo tempo, Diego Souza e Ferreira entraram, retornando ao time após recuperação de COVID. Rafinha foi mantido no banco em mais uma interessante exibição de Vanderson. A utilização de Paulo Victor e Lucas Silva entre os titulares foi questionada pela torcida.

Ambos não tem conseguido grande regularidade ao longo da passagem pelo Tricolor, e podem estar em campo também, como vitrine para futuras negociações, visto que a chegada de Douglas Costa é de grande peso orçamentário para o clube.

Outro atleta que não consegue engatar uma boa sequência e Jean Pyerre. O armador oscila entre jogos bons e outros ruins com a camisa tricolor. Diante do Brasiliense ele também não teve brilho, encontrando um ataque pouco associativo que não contribuía para seus movimentos mais lentos na armação.

Apesar desses fatores, o Grêmio está na próxima fase, e viu seu maior rival ser eliminado para o Vitória no mesmo dia. Resta agora aguardar o sorteio da próoxima fase, que contou com diversos clubes que surpreenderam gigantes brasileiros.

Com todo o cenário de zebras, o Grêmio manteve sua estrutura e garantiu a classificação sem sustos com o 0 a 0. A projeção agora fica para o jogo contra o Athletico Paranaense, às 16h do domingo, na Arena do Grêmio.

Confira no vídeo os destaques da partida pela copa e a projeção do próximo confronto gremista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo