Grêmio

Análise: Grêmio constrói placar com todos gols de jogadores da base

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio goleou novamente o Aragua-VEN pela Copa Sul-Americana. Com a vitória por 6 a 2, o tricolor já garantiu a melhor campanha da primeira fase da competição, além de ser muito provavelmente o melhor ataque entre os 16 clubes participantes.

Outro fato alcançado com a vitória foi a marca de 10 vitórias consecutivas, sendo oito na era Tiago Nunes. Em entrevista coletiva após partida, o técnico valorizou o processo de preparação e no foco em cada jogo para manter a fase.

– Nosso foco é passo a passo, já tive a oportunidade de ser campeão dessa competição. Mas pensando no jogo a jogo sabemos avaliar o que precisamos evoluir – disse.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A base continua em evolução

O Grêmio iniciou a partida com nove jogadores oriundos da base. Dos seis gols que o clube marcou, todos foram de atletas crias de Eldorado. Além do mais, foram quatro assistências dos guris. O principal destaque foi Léo Chu, que fez um gol e deu duas assistências.

Ricardinho demonstrou mais uma vez suas qualidades, pressionando a defesa adversária e se valendo do seu bom jogo aéreo. Já Elias, um dos destaques do time de aspirantes do Grêmio no último ano, jogou seu primeiro jogo sob o comando de Tiago Nunes. Com apenas 13 minutos em campo, o atacante marcou dois gols e demonstrou ótima movimentação e força física.

Darlan também fez o seu gol, assim como Pepê, que vive os últimos momentos como jogador do Grêmio antes de ir jogar pelo Porto. Safras diferentes de guris da base, mas que seguem rendendo muito esportivamente para o tricolor seguir na busca de títulos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo