Grêmio

Análise: Grêmio não apresenta melhora apesar do triunfo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O tricolor gaúcho venceu o Vitória por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pela Copa do Brasil. Com o resultado, os gremistas de garantiram nas quartas de final da competição. Contudo, a preocupação segue por conta do desempenho apresentado.

O Grêmio pareceu novamente apático dentro de campo. Apesar de ser um jogo regulamentar, já que venceu a partida de ida por 3 a 0, o duelo era bom para elevar o fator anímico e fazer testes no elenco. Porém, o técnico Felipão preferiu destacar que a partida foi dentro do esperado.

– A partida se desenvolveu de forma normal, quando acontece de um time estar perdendo de 3×0, vai sair um pouco mais. Partida equilibrada das duas equipes, trabalhamos a posse de bola, mas tivemos defeitos na finalização. Digo jogo normal porque o resultado nos ajudava – disse.

O Grêmio de Felipão triunfou diante do Vitória – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para saver tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Números do jogo e atuações individuais do Grêmio

Na partida, o Grêmio realmente teve mais posse de bola, com um total de 65%. O time aproveitou o fato de estar com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo para ter o controle. Porém, o tricolor não conseguiu desenvolver os ataques e criou só duas chances claras, ambas desperdiçadas.

Desse modo, na fotografia geral, até boas apresentações individuais não ficam em tanta evidência quanto deveria. Ruan demonstrou novamente solidez defensiva, não sofreu dribles durante o jogo e somou oito ações defensivas (quatro interceptações, três cortes e um desarme).

Outro atleta da defesa que foi destaque é Vanderson. O lateral-direito teve sete duelos ganhos no chão, seis desarmes e duas interceptações. Além do mais, teve 90% de acertos no passe e foi uma boa via de escape do time.

Com a classificação garantida, o Grêmio volta sua atenção para o Brasileirão. Felipão terá no mínimo quatro dias de treinamento até o duelo decisivo contra a Chapecoense pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (9).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo