Conmebol Sul-Americana

Análise: Grêmio se classifica com futebol consistente

Tiago Nunes começa bem seu período como treinador no Grêmio (Divulgação/Grêmio)

O Grêmio venceu o Lanús nesta quinta-feira, 13, por 3 a 1, na Arena. A vitória deixou o time classificado na Copa Sul-Americana. Ah, não matematicamente. Mas, venhamos e convenhamos, é preciso acontecer a maior hecatombe da histórica do futebol mundial para o Imortal não classificar para o mata-mata da competição.

Com os três pontos, o Grêmio pode se dar ao luxo de jogar com time reserva nos próximos dois jogos. Vai ajudar, e muito, para o técnico Tiago Nunes possa testar e conhecer o elenco. Veja a analise da vitória sobre o Lanús no vídeo abaixo

Por falar em Tiago, o início do trabalho do treinador é muito bom. Aos poucos, em campo, percebemos que ele implementa o seu modelo de jogo. Há mudanças muito claras no time.

A entrada de Thiago Santos deu equilíbrio ao meio-campo. O volante faz a saída de bola e dá ajuda na cobertura dos laterais, principalmente Rafinha, que costume de chegar muito ao ataque.

O meio-campo ainda é o setor que Tiago Nunes tem dúvidas de como irá montar. A única situação clara é que jogará com três homens. Não se sabe quais os jogadores. Mas, desconfio, que buscará de um setor sistêmico. Ou seja, que jogadores que façam todas as funções: defender, armar e atacar.

Na frente, Ferreirinha é o principal jogador do time. E um dos melhores do país. Agora a bola chega nele com as jogadas construídas. Não mais como válvula de escape, como na época de Renato. E, assim, Ferreira cresceu de produção. Consegue receber em jogadas individuais e, com a velocidade, vencer o sistema defensivo adversario.

Óbvio que o trabalho está começando. Mas, até agora, dá para termos perspectivas de que o Grêmio terá um ano interessante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo