Tática ENM

Análise: Grêmio sem identidade sofre no Allianz Parque

O Grêmio que anunciou a demissão de Tiago Nunes após a derrota para o Atlético/GO, viajou para São Paulo enfrentar o embalado Palmeiras que vinha de três vitórias consecutivas.

                 

Toda estratégia gremista para a partida foi quebrada aos 15 segundos de jogo, quando após a bola bater no Gustavo Scarpa e subir, Raphael Veiga pegar de primeira e abrir o placar com um gol relâmpago. No primeiro tempo, Bobsin e o Matheus Henrique não se encontraram em campo, com isso o Palmeiras teve muita facilidade para criar suas chances.

Para o segundo tempo o Grêmio veio com outra postura. Pressionando mais e ganhando os confrontos individuais no meio campo, com isso conseguiu criar algumas oportunidades. A principal veio aos 2 minutos do segundo tempo, quando Ferreira desarmou Luan e colocou Ricardinho na cara do gol. O atacante acabou chutando em cima do goleiro palmeirense.

Com o passar do tempo, vimos o mesmo problema de domingo. Veja mais detalhes no vídeo abaixo, que contém a análise da partida.

Grêmio muito dependente das suas individualidades, forçando demais a jogada em cima do Ferreira e do Douglas Costa deixando os jogadores isolados e neutralizados pela defesa palmeirense.

O jogo terminou 2×0 para os mandantes e o tricolor volta para Porto Alegre na lanterna e com a perspectiva de que o Felipão consiga colocar em prática todas suas qualidades, que são defesa forte, união de grupo e intensidade de marcação. Para o Palmeiras fica uma boa perspectiva de campeonato e briga pelo título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo