Grêmio

Análise: Grêmio tem mudanças positivas em diversas áreas do clube

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

O Grêmio sofreu com diversos problemas nesta temporada de 2021, como lesões de jogadores importantes, Geromel e Kannemann pouco jogaram, mudança de técnicos, fator que gera alterações no modo de trabalho e treinos, e outros erros da direção, como problemas nas contratações e dificuldades em renovar contrato de jogadores.

Baixo rendimento em campo, problemas no vestiário e falta de comunicação com a torcida causaram a atual situação do Grêmio, o décimo nono lugar no Brasileirão, mas há pontos positivos e acertos da direção nos últimos meses que podem acabar com a maré de azar tricolor.

 Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A chegada de Vagner Mancini parece ter ajudado a acalmar o vestiário. Segundo informações da Band RS, os jogadores discordavam de muitas crenças táticas de Felipão, o que gerava embates de ideias. Entretanto, foram consultados antes da vinda do novo técnico e gostaram da ideia de Mancini no comando do Grêmio. O treinador começou bem com a vitória sobre o Juventude.

 FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

A contratação de Borja foi uma boa jogada da direção e um excelente reforço para o time, já que o centroavante colombiano tem faro de gol e cria uma concorrência para Diego Souza, que parecia relaxado na posição. Borja chegou, marcou gols e garantiu uma vitória sobre o Flamengo. Foi afastado devido à lesão no tornozelo, mas já faz treinos com bola e deve retornar em breve ao grupo titular. O atacante tem nove jogos e quatro gols pelo Grêmio na temporada 2021.

Geromel está em fase final da sua recuperação, fez treinos com bola nos últimos dias, mas ainda é dúvida para o próximo confronto. Ainda assim, Kannemann já retornou à defesa do Grêmio e ajudou a garantir os três pontos da última partida. Há boa possibilidade do tricolor reaver sua dupla de zaga campeã da américa ainda nesse ano.

O retorno da torcida teve boa influência no time. Apesar da situação difícil, 15.129 torcedores compareceram ao jogo contra o Juventude e cantaram durante os 95 minutos. Os cânticos foram ainda mais altos quando o Grêmio sofreu um gol aos quatorze minutos do segundo tempo.  

Por fim, a chegada do vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, teve grande importância para a comunicação do Grêmio, pois o dirigente demonstrou confiança em suas afirmações, aumentou as postagens sobre os treinamentos da equipe nas redes sociais e trouxe vitalidade á direção tricolor. Esses e outros fatores são importantes para a reforçar a equipe e lutar contra o Z-4. Restam 13 jogos e o tricolor precisa de 6 vitorias para escapar do rebaixamento.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top