Z - Z Não marcar 3

Análise: Grêmio vence jogo decisivo, mas situação segue crítica

Felipão comandando o Grêmio na beirada do campo // Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Felipão comandando o Grêmio na beirada do campo // Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Tricolor tinha uma final pela frente. O duelo diante do último colocado da competição deu ares de decisão à partida disputada na Arena.

Pressionado pelos resultados recentes, o Grêmio começou assustando sua torcida ao sofrer um gol de forma rápida com Anselmo Ramon. No lance, uma falha no salto do jogador da última linha deixa ela espaçada, formada por apenas três atletas. Ramon se aproveita disso para infiltrar entre a defesa e fazer o gol.

Poucos minutos depois, lance semelhante, em que Cortez deixa a linha de quatro e complica o Grêmio em mais uma investida rápida da Chape.

Os pontos positivos do Tricolor passaram por lances parecidos. Logo no primeiro deles, Darlan acha um ótimo passe de ruptura para Alisson, quebrando seis marcadores da Chape com um toque, deixando o companheiro em liberdade para finalizar a jogada e empatar.

Esse comportamento se repetiu na segunda etapa, mostrando que há um padrão tático imposto, aos poucos, por Scolari. Vitória importante para buscar boa sequência no Brasileirão.

Jean Pyerre acha Vanderson nas costas da última linha (como já fizeram diante do Bragantino) e Thiago Santos faz o mesmo com Léo Pereira. Nos resta observar os padrões táticos da equipe de Felipão, que tem uma difícil missão no Campeonato Brasileiro e o Flamengo pela frente na Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo