Z - Futebol Agência ENM

Análise: Guerrero deve ficar no Inter?

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O atacante peruano teve pouca sequência desde que chegou ao Rio Grande do Sul. Foi o Colorado que o acolheu quando estava suspenso por consumo de substâncias não permitidas pela FIFA.

Desde o dia 12 de agosto de 2018, data em que foi oficialmente anunciado como reforço no Beira Rio, o atleta teve um número pequeno de boas sequências.

Isso acabou sendo definido por lesões, convocações frequentes para a seleção peruana, e outros fatores. Além disso, o camisa 9 teve grande concorrência no ano passado, com Yuri Alberto e Thiago Galhardo aparecendo muito bem, justamente quando Guerrero esteve indisponível.

Nessa temporada o Inter tem ainda mais opções para o setor ofensivo, como o próprio Taison, que chega como excelente opção. Apesar disso, o centroavante mostrou capacidade de executar bem uma função que Ramírez não vinha encontrando em Galhardo: atração da marcação. Principalmente na grande final, diante do Grêmio, isso foi um fator fundamental para incomodar a marcação adversária, evitando ficar fixo na área, tendo liberdade de movimentação

Com todo esse contexto, além do alto valor de salário, é positivo tanto para clube, quanto para jogador, uma renovação de contrato?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo