Conmebol Libertadores

Análise: Inter apresenta falhas e empata no Paraguai

Inter teve oportunidades, mas não matou o jogo e sofreu diante do Olimpia

O Inter visitou o Olimpia no primeiro jogo das oitavas da Libertadores da América. A expectativa por um jogo mais tranquilo, por conta da falta de ritmo de jogo dos paraguaios, não se cumpriu.

Mesmo sem jogar desde o dia 30 de maio, e com modificações em quase metade das peças do time titular, o Olimpia conseguiu se impor na parte tática da partida.

O Inter se destacou pela boa capacidade de recomposição defensiva na primeira etapa, ficando em superioridade numérica de forma constante nas investidas paraguaias. Porém, a equipe pouco criava, e levou perigo apenas em uma boa finalização de Caio Vidal.

No segundo tempo, quando o físico dava a impressão de que derrubaria o Olimpia, o que se viu foi o contrário. A equipe de Sergio Orteman, conseguiu ter atuação mais aproximada no ataque e buscou a velocidade nas ações ofensivas para desmontar a defesa colorada.

No recorte dos 90 minutos, o Olimpia teve mais chances claras de definir a partida, exigindo ótimas defesas do jovem goleiro Daniel, que se destacou mais uma vez e mostra ter capacidade para figurar com frequência entre os titulares da equipe de Aguirre.

Inter pecou por não matar o jogo nas chances que teve, e foi inferior ao Olimpia na segunda etapa. Ainda parece frágil em um dos principais aspectos do jogo: o psicológico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo