Geral

Análise: Inter preciso e Flamengo com os velhos problemas defensivos

Nem o mais otimista colorado iria imaginar que o Inter iria para o Rio de Janeiro e voltaria com 3 pontos e uma goleada no embalado Flamengo do Renato Gaúcho. Porém o futebol nos proporciona esse tipo de momento.

                 

A partida começou com o Fla com mais posse de bola, buscando criar suas oportunidades pelos lados do campo com passes rápidos e triangulações. O colorado se defendeu aos ataques rubro-negros com duas linhas de quatro próximas, com Taison e Yuri Alberto na frente para puxar algum contra-ataque.

Mesmo tendo menos posse de bola o Inter conseguiu ser mais eficiente e perigoso. Após recuperar a bola no meio-campo Edenilson ligou Yuri que limpou Rodrigo Caio e tabelou para sair na cara do gol e abrir o placar. O centro avante ainda teve a chance de fazer o segundo logo depois, após boa jogada de Saravia e Edenilson novamente. O Flamengo sentiu demais o gol tomado. O cenário da primeira etapa ainda era do mandante com mais posse de bola, porém sem conseguir agredir a meta colorada, que depois de neutralizar o rubro negro conseguiu espetar mais uma vez e fazer o segundo gol, de novo com Yuri Alberto.

O goleiro Daniel fez uma defesa que mudou a partida no último lance do primeiro tempo. BH cabeceou um excelente cruzamento do Diego, e o goleiro colorado fez com que a vantagem da primeira etapa ficasse em 2×0 para os visitantes.

Na segunda etapa aconteceu o que os colorados queriam. Novamente logo após mais um milagre do Daniel, Taison pega um contra-ataque dribla dois e faz o terceiro para matar a partida. Mais um banho de água fria para o Flamengo que acusou o golpe. Além da desvantagem no placar, Gabriel foi expulso após reclamar de diversas maneiras a decisão do arbitro da partida.

Com um a menos e tudo dando errado na partida para os mandantes, o Inter ainda fez mais um com Yuri Alberto. Goleando o adversário, recuperando sua confiança e levando na bagagem 3 pontos importantes para sua reabilitação no campeonato. Já o Flamengo deve rever seus erros cometidos e levantar a cabeça pois no meio de semana tem Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo