Corinthians

Análise: Irregularidade e atuações sem brilho preocupam para sequência da temporada do Corinthians

Luan foi um dos destaques negativos no empate com o River Plate-PAR. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O empate sem gols frente ao River Plate-PAR, lanterna do Campeonato Paraguaio, pela estreia da Copa Sul-Americana foi mais um exemplo da forma sofrível com que o Corinthians vem atuando na temporada 2021.

Muitas das vitórias conquistadas até aqui foram pelo placar mínimo e, quando marcou mais de uma vez, não deixou boa impressão aos torcedores. As atuações também têm sido inconsistentes. As partidas antes da paralisação do estadual e durante o “tour” pelo Rio de Janeiro foram abaixo da crítica e no retorno do Paulistão houve lampejos de bom futebol, mas nada mais que isso.

Após as críticas, Vagner Mancini resolveu dar oportunidades a vários jogadores, montando dois times, que serviriam como uma forma de avaliação para definir a equipe titular que iria a campo contra o River. Embora algumas boas qualidades pudessem ter sido notadas, o que se apresentou em campo foi completamente diferente do esperado.

+ Mancini vê Corinthians melhor que o River Plate, mas admite: ‘Falhamos no último passe’

O setor defensivo sequer foi testado, mas nas raras oportunidades do adversário não passou confiança. O ataque esteve pouco inventivo, com Léo Natel bem no mano a mano, mas mal na hora de fazer a bola chegar nos companheiros. Luan, que foi elogiado nas atuações recentes, ficou apagado durante sua participação no jogo e não conseguiu mostrar vestígios do futebol apresentado nas últimas semanas.

A solução então,poderia ser a contratação de novos nomes para revigorar o futebol do Corinthians, certo? Mas não é o que parece pensar a diretoria alvinegra. Com uma dívida quase bilionária, a cúpula do clube pensa agora em colocar as contas em dia antes de gastar no mercado. A saída deverá ser mesmo procurar alternativas dentro do próprio elenco.

Tudo isso se torna preocupante, pois o time que enfrentou o River é, em tese, o que Mancini viu de melhor até agora. E se o que o Corinthians tem de melhor para apresentar não é o suficiente para derrotar um time que venceu apenas um em 12 jogos no Campeonato Paraguaio, as expectativas para a classificação para o mata-mata da Sul-Americana e para o Brasileirão devem ser reduzidas drasticamente pelo torcedor corinthiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo