Grêmio

Análise: Jogo para Tiago Nunes testar a ‘gurizada’ do Grêmio

Tiago Nunes poderá testar os jovens do Grêmio na partida contra a La Equidad, no encerramento da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Na noite desta quinta-feira (27), às 21h30, o Grêmio enfrenta a La Equidad, no Equador. A partida é válida pela última rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O Imortal já está devidamente classificado para o mata-mata. Portanto, este é um confronto que “não interessa” para o tricolor gaúcho.

                 

Mesmo sem esta importância em termos de classificação, a partida é uma oportunidade para que Tiago Nunes possa testar alguns garotos. E o Grêmio vai a campo com a “gurizada”. Apenas 15 atletas foram relacionados. Todos da base.

E o teste é importante para os jovens. É a chance deles poderem mostrar serviço e buscar um espaço no time titular. Afinal de contas, o Grêmio terá uma temporada difícil, com muitos jogos e necessitando ter um elenco qualificado.

E essa questão de elenco é tão importante que, nas últimas temporadas, o time sofreu. Desde a “Era Renato”, a equipe não conta com um banco de reservas qualificado, que pode mudar o desenrolar de uma partida.

Entre os jogadores relacionados, destaque para Bobsin e Fernando Henrique. Os dois meio-campistas estão na lista das principais promessas da base gremista nos últimos anos. É uma excelente oportunidade de jogarem bem e colocarem uma dúvida na cabeça de Tiago Nunes, que ainda busca acertar o meio-campo titular do Grêmio.

Outro que é bom ficar de olho é Elias. O centroavante, hoje segundo reserva, tem tudo para disputar com Churín a vaga de suplente de Diego Souza. Uma boa partida pode ajudar a somar créditos com o comandante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo