Campeonato Brasileiro

Análise: Kenedy é a peça que faltava ao Flamengo

Foto: Divulgação/Getafe

O Flamengo encaminhou a contratação de Kenedy. O jovem jogador, formado no Fluminense, chega por empréstimo ao Rubro-Negro após longa negociação.

                 

Canhoto, explosivo e driblador, Kenedy tem características raras de se encontrar hoje no futebol brasileiro. Sua capacidade de drible é um grande diferencial, que o torna um jogador agudo, com grande capacidade de quebrar a marcação adversária.

Além do drible, o meia também possui ótima capacidade de finalização e acerto no último passe, sendo um jogador fundamental para a construção de gols.

Everton Ribeiro talvez seja o atleta do atual elenco que mais se aproxime das características do novo reforço, porém, o camisa 7 é mais frio, em comparação à Kenedy. Podem, inclusive, atuar juntos no esquema fluido de Renato.

Após fazer carreira no futebol internacional, com passagens por Granada, Getafe, Newcastle e o próprio Chelsea, que detém os direitos do atleta, o jovem retorna ao Brasil e ao Rio de Janeiro, agora para defender as cores do Fla, em caminho semelhante ao que fez Gerson.

Confira a análise que mostra todos os motivos que tornam Kenedy uma contratação muito acertada pelo Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo