Bahia

Análise: Mano Menezes ainda não vence, mas dá esperanças ao Bahia; veja números

Foto: Twitter/ECBahia

O Bahia segue com uma campanha ruim no Brasileirão e Mano Menezes ainda busca a sua primeira vitória pelo clube baiano. Após perder para o Corinthians, o treinador tem um período de 10 dias sem jogos para trabalhar no esquema tático e dar sua cara ao Esquadrão de Aço. Mano vai poder conhecer a fundo sua equipe e aproveitar os reforços que estão chegando. O torcedor e diretoria esperam que esse seja o período necessário para o time se acertar e finalmente volte a vencer. Em coletiva após a derrota para o Atlético-GO na estreia, ele disse que precisaria deste tempo:

“Temos que melhorar como equipe. Estamos em dificuldade, como outras equipes também vão atravessar. Agora com trabalho, mais tempo para treinar.”

Mano menezes

Fazendo uma análise do desempenho do técnico nos clubes anteriores, o Tricolor tem grandes chances de melhorar sua classificação na tabela do Brasileiro e apresentar um bom futebol nos próximos jogos. Mano, que tem em seu currículo 12 títulos e passagem por 13 equipes, incluindo a Seleção Brasileira, acumula boas passagens e bons aproveitamentos em todos seus projetos.

Sobre o sonhado primeiro triunfo sob o seu comando, ele oscila quando se trata do tempo que isso pode levar. Pela Seleção, ele conseguiu três vitórias consecutivas logo ao estrear. Já no Cruzeiro, reestreou em sua segunda passagem com derrota. No futebol chinês ele teve dificuldades de adaptação, mas levou o clube às quartas-de-final da Liga dos Campeões da Ásia, um feito histórico para o clube.

Mano tem o costume de resgatar times em grandes dificuldades ou que não iam bem. Foi assim com o Grêmio e também com o Corinthians, times que haviam sido rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro quando ele assumiu. Além de garantirem o retorno à Série A, ambas as equipes conseguiram respectivamente os títulos Gaúcho e Paulista. Já no Cruzeiro, time que ele comandou por duas vezes e por bastante tempo, ele conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

Veja suas passagens e o aproveitamento em cada time:
EQUIPEJOGOSAPROVEITAMENTO
Palmeiras2063,3%
(17/19) Cruzeiro18858%
LNTS2144%
(2015) Cruzeiro1662,5%
(2014) Corinthians6360%
Flamengo2250%
Seleção Brasileira4072%
(08/10) Corinthians18564,4%
Grêmio16958,5%
Caxias do Sul 4863,8%

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo