Fluminense

ANÁLISE: MILLONARIOS 1 X 2 FLUMINENSE | LANCES | BRILHO DE FÁBIO | GRANDE VITÓRIA NA LIBERTADORES

Com brilho de Fábio, estrela de Luis Henrique e Cano, raça de David Braz e lesão de Fred o Fluminense vence o Millonarios fora de casa e leva a vantagem para o Rio de Janeiro. Abel fez boas mudanças e teve um Fluminense mais intenso no segundo tempo.

Abel iniciou a partida no 1-3-4-3 mas o que foi visto na partida foi um Fluminense se defendendo no 1-4-1-4-1 com Felipe Melo a frente da defesa e Fred dando o primeiro combate. A equipe tricolor sofreu com as bolas longas do Millonarios e foi assim que saiu o gol da equipe colombiana. Após escanteio ofensivo do Fluminense o goleiro recuperou a posse e lançou para o ataque pegando a defesa tricolor em inferioridade numérica, com belo chute Sosa abriu o placar.

Com mais posse de bola o Fluminense conseguiu explorar a última linha do adversário, como vimos na análise do Tática Didática, primeiro com belo lançamento de Luís Henrique para Willian, que finalizou para fora e depois a joia tricolor encontrou Fred nas costas da defesa, mas o ídolo tricolor sequer conseguiu finalizar, após a arrancada o camisa 9 se machucou e saiu de campo sem conseguir andar direito. O Fluminense se manteve no ataque e com uma jogada ensaiada de lateral, analisada pelo Tática Didática no jogo contra a Portuguesa pelo Carioca 2022, David Braz não aproveitou o arremesso de Cris Silva mas ficou na área e após bate-rebate a bola sobrou para o zagueiro que empatou o jogo.

No segundo tempo Willian deu lugar a Árias e mais uma vez o colombiano entrou bem e foi responsável por transições em velocidade, gerando muito perigo ao gol adversário. Quem também brilhou foi o goleiro Fábio, que defendeu um pênalti cometido por Yago e deu um animo maior ao tricolor que partiu para o ataque. Luís Henrique, Árias e Cano se movimentavam bem e após entrada de Martinelli o Fluminense chegou a virada, belo passe do volante quebrando linhas para Luís Henrique, que não foi fominha e tocou ara Cano sem goleiro marcar.

Abel Braga tem repertório de jogadas, modelos de jogo e o elenco em suas mãos, chegou a 8ª vitória seguida, deixou o tricolor com a vantagem para o jogo da volta e ainda contou com a sorte de ter um jogador a mais na maior parte do jogo, além da contusão de Fred. A entrada de Cano como titular era um pedido da torcida e deixa a equipe com mais velocidade e intensidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo