Basquete

Análise: Milwaukee Bucks é favorito contra o surpreendente Atlanta Hawks na final da Conferência Leste

Foto: Divulgação Philadelphia 76ers

Na noite desta quarta-feira (23), a bola sobe no Fiserv Forum para o primeiro jogo da final da Conferência Leste entre Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks. Apontados por muitos especialistas como final inesperada, a série promete grandes jogos. Na temporada regular as equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias para os comandados de Mike Budenholzer e uma vitória para Trae Young e companhia.

                 

A final inédita entre Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks marca duas fases. Os Bucks são um time sólido e está batendo na trave nas últimas temporadas para chegar à final, já os Hawks é um time jovem e chega para a decisão como azarões, porém, mostrando um basquete de alto nível. A equipe do técnico Nate McMillan levou a melhor contra um Embiid machucado e um Simmons desaparecido, mas não terão a mesma sorte diante de Milwaukee, que passou pelo Brooklyn Nets de Kevin Durant em 7 jogos.

Milwaukee Bucks embalado para a decisão

A equipe do técnico Mike Budenholzer teve uma primeira rodada de pós-temporada sem grandes sustos e varreu o Miami Heat. Na semifinal, mostrou superação contra o Brooklyn Nets, após sair perdendo por 2×0, o Milwaukee Bucks chega embalado após derrotar Kevin Durant e companhia fora de casa. Giannis Antetokounmpo tem duplos-duplos em todos os 11 jogos dos playoffs, Khris Middleton tem média de 28 pontos nos últimos quatro jogos e outros coadjuvantes estão contribuindo muito bem.

Jrue Holiday é um dos melhores defensores da liga e deve complicar demais a vida de Trae Young ao longo da série. PJ Tucker também contribui bastante defensivamente e não facilitará a vida de Bogdan Bogdanovic e Kevin Huerter, Giannis foi eleito o melhor defensor da liga na última temporada e marcará em cima jogadores como Danilo Gallinari. E a equipe está bem entrosada para buscar seu primeiro título deste a temporada 1973-74, quando foi campeão sobre o Boston Celtics.

Atlanta Hawks pode surpreender

Os Hawks surpreenderam o New York Knicks logo na primeira rodada eliminando por 4×1 com certa facilidade. Na semifinal, teve o Philadelphia 76ers e a missão de despachar um dos favoritos ao título. Aproveitando Embiid com uma lesão no joelho e a falta de agressividade de Ben Simmons, Trae Young e companhia foram mais comprometidos, e eliminaram os 76ers por 4×3.

Trae Young tem médias nos playoffs de 29.1 pontos, 10.4 assistências e 1.3 roubos de bola e é o maior responsável pela excelente pós-temporada que os Hawks estão jogando, porém, a equipe conta com grandes coadjuvantes. Clint Capela com suas médias de duplo-duplo, Bogdan Bogdanovic sendo gatilho do perímetro e a força do banco de reservas com Lou Williams e Danilo Gallinari, fazem a equipe se tornar mais competitiva e sonhar com o título da Conferência Leste.

Quem é o favorito?

O Atlanta Hawks tem um time jovem, e tem o sérvio Bogdan Bogdanovic de 28 anos, como seu jogador mais velho do quinteto titular. O que faz a equipe ser ainda mais faminta para ir em busca do título – algo que o time só conquistou quando ainda era de St. Louis em 1961 –, pois chegam como azarões e não tem nada a perder.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Os Bucks são os favoritos para a título da Conferência Leste. A franquia de Wisconsin certamente está preparando alguma defesa especial para defender Trae Young e diminuir o ímpeto ofensivo dos adversários. E é algo que a equipe de Milwaukee tem feito bem nesses playoffs, defender bem os concorrentes, na primeira fase da pós-temporada, limitou o Miami Heat a somente 95.4 pontos por jogo. Parou o melhor ataque da temporada regular, Brooklyn Nets, a 107.3 pontos por partida. A pressão está toda do lado do 2x MVP, Giannis Antetokounmpo, e a fama de ser amarelão em jogos grandes.

AGENDA

Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – Quarta-feira, 23/06 – 21h30

Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – Sexta-feira, 25/06 – 21h30

Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks – Domingo, 27/06 – 21h30

Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks – Terça-feira, 29/06 – 21h30

Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – Quinta-feira, 01/07 – 21h30 * se necessário

Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks – Sábado, 03/07 – 21h30 * se necessário

Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – Segunda-feira, 05/07 – 21h30 *se necessário

+Nos últimos segundos Suns vencem os Clippers e abrem vantagem de 2 x 0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo