Basquete

Análise: Milwaukee Bucks implode futuro e aposta todas as fichas no presente

Giannis Antetokounmpo
Foto: Divulgação/Twitter NBA

Com o sério perigo de perder Giannis Antetokounmpo em 2022, o Milwaukee Bukcs decidiu apostar todas as fichas no presente. Na noite desta segunda-feira (16), a franquia cedeu três picks de primeira rodada mais diversos jogadores por Jrue Holiday e Bogdan Bogdanovic

Esse movimento mostra que os Bucks querem vencer agora, sem pensar no planejamento do futuro. Os próximos drafts estão comprometidos, assim como a permanência do principal jogador da franquia.

Vantagens dos movimentos

O MIlwaukee Bucks melhorou muito o time titular com as novas aquisições. Jrue Holiday é um dos melhores defensores de perímetro da NBA e tem bom repertório ofensivo. Bogdan Bogdanovic é um consistente chutador de três pontos e é uma peça crucial no sistema que tem como base um explosivo Giannis Antetokounmpo invadindo o garrafão e quebrando sistemas defensivos.

Somado os dois com Khris Middleton, Giannis e Brook Lopez, a equipe titular claramente tem mais armas, tanto ofensivas como defensivas. O perímetro está mais completo e há jogadores capazes de resolver jogos.

Olho nos Bucks… A briga com Boston Celtics, Brooklyn Nets, Miami Heat, Toronto Raptors e Philadelphia 76ers fica muito forte na Conferência Leste.

Desvantagens

Uma das preocupações de Milwaukee a partir de agora é com o banco de reservas. Com muitos jogadores sendo envolvidos nas trocas, a segunda unidade perde força. Com isso, o foco deve ser a busca por alguns jogadores que possam compor elenco com boa minutagem, especialmente arremessadores de perímetro.

Outro ponto negativo, como já citado, são as escolhas de draft perdidas. Caso não tenha sucesso na busca pelo título, isso pode comprometer o futuro dos Bucks. E ainda há o risco de perder Antetokounmpo, free agent em 2022 e que atrai interesse do Miami Heat.

As trocas

Na noite desta segunda-feira (16), o Milwaukee Bucks enviou Eric Bledsoe, George Hill, três escolhas de primeira rodada do Draft e duas trocas de posição futuras no Draft para o New Orleans Pelicans por Jrue Holiday.

Por Bodganovic, foi enviado ao Sacramento Kings: Donte DiVicenzo, os alas Ersan Ilyasova e DJ Wilson e o armador Justin James.

Milwaukee Bucks fortalece o presente e coloca o futuro em risco.

LEIA TAMBÉM: Chris Paul é trocado com o Phoenix Suns e OKC Thunder recebe ‘pacotão’ de jogadores

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo