Futebol Internacional

Análise: Momentos marcantes da histórica era de Messi no Barça, que chega ao fim.

Messi Barcelona
FOOTBALL FC Barcelone vs Celta -La Liga-16/05/2021- Messi FOOTBALL : FC Barcelone vs Celta Vigo - La Liga Santander - Barcelone - 16/05/2021 PacoLargo/Panoramic PUBLICATIONxNOTxINxFRAxITAxBEL

Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. Em anúncio oficial feito pelo clube no início da tarde de quinta-feira, o Barça enviou a mensagem que nenhum de seus torcedores gostaria de ouvir, decretando o fim de uma das relações mais históricas do futebol.

Messi chegou ainda garoto à Catalunha, trazido junto de sua família para integrar a Masia, base do time, criada pelo histórico Johan Cruyff. Por lá, ele já chamava a atenção de jogadores do time principal, além do técnico Frank Rijkaard, que o acompanhou em seus primeiros passos no time principal em 2005.

Seu primeiro gol é marcante, recebendo assistência de Ronaldinho Gaúcho, craque que deixaria para Messi a camisa 10, ao fim de sua passagem pela Espanha. Esse momento já foi comandado por Guardiola, que fez nascer a lenda como enxergamos hoje, lapidando uma gigantesca joia do futebol mundial, com alto rendimento em diferentes funções, como na ponta e atuando como falso 9.

Já com Luís Enrique, Messi conquista seu último grande título continental pelo Barça, junto de Neymar e Suárez, formando um dos melhores trios de ataque já visto: o MSN. Diante da Juve, os blaugranas garantiram a quinta taça da Champions League, tendo Messi como protagonista.

Desde então, por problemas financeiros fora do campo envolvendo o ex-presidente Josep Maria Bartomeu, o time acumulou frustrações na competição europeia, mas seguiu com boa hegemonia nacional.

Confira no vídeo os principais destaques da saída, carreira e futuro de Messi, e do Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo