Santos

Análise: Moraes e Madson merecem mais espaço no time titular do Santos?

Madson e Moraes
Madson e Moraes ganharam oportunidades nas últimas partidas (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Nas últimas semanas, Moraes e Madson receberam mais espaço no time do Santos. A torcida aumenta o volume dos pedidos para que os jogadores tenham mais espaços para serem testados na equipe titular. Porém, Felipe Jonatan e Pará continuam com respaldo no Alvinegro e mantém suas vagas.

                 

Nas últimas cinco partidas do Peixe (contra Atlético-MG, Sport, América-MG, Athletico-PR e Palmeiras), Pará (282 minutos) e Felipe Jonatan (214 minutos) foram os jogadores que mais atuaram pelas laterais. Porém, nas últimas duas partidas, os jogadores considerados reservas ganharam mais espaço. Madson (que atuou 173 minutos nos últimos cinco jogos) teve 120 minutos em campo, e Moraes (que atuou 196 minutos nos últimos cinco jogos) teve 180 minutos.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Em seus 282 minutos, Pará conseguiu quatro interceptações, três desarmes, e perdeu a posse da bola 36 vezes. Além disso, fez cinco faltas, acertou 129 de seus 150 passes e não acertou nenhum de suas seis tentativas de cruzamento.

Seu substituto imediato, Madson, interceptou jogadas em duas oportunidades, fez dois desarmes, e perdeu a posse da bola 24 vezes. O lateral direito fez apenas uma falta, acertou 77 passes de 88 tentativas e também não acertou nenhum cruzamento em seis tentativas.

Do outro lado do campo, Felipe Jonatan interceptou oito jogadas, fez um desarme e perdeu a bola 34 vezes. O lateral direito não fez nenhuma falta em seus últimos 214 minutos jogados, acertou 104 de seus 123 passes e dois cruzamentos em 14 tentativas.

Moraes, que chegou ao Santos nesta temporada, conseguiu quatro interceptações, um desarme e perdeu a bola 34 vezes também. Além disso, fez cinco faltas, acertou 93 passes de 109 e dois cruzamento em oito tentativas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Jean Mota recebe terceiro cartão amarelo e será desfalque contra o Red Bull Bragantino

+Santos encerra 11ª rodada do Brasileirão na 9ª colocação e com 45,5% de aproveitamento

+Sánchez comemora gol, mas lamenta “detalhes que podem custar gols” para o Santos

Sendo assim, pode-se dizer que nos últimos cinco jogos, Pará teve desempenho melhor que Madson nas interceptações, com média de uma a cada 70min30seg. Por outro lado, o concorrente direto à vaga de lateral direito foi melhor nos desarmes (um a cada 86min30seg), perde a posse da bola a cada sete minutos em média, e fez apenas uma falta em 173 minutos jogados.

Pela esquerda, Felipe Jonatan intercepta mais, uma a cada 27 minutos em média. Enquanto Moraes fez o mesmo número de desarmes que o camisa 3, mas em menos tempo. E os dois perderam a posse da bola com a mesma frequência (uma vez a cada seis minutos).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo