Basquete

Análise NBA: A temporada de Atlanta Hawks e New Orleans Pelicans

Williamson e Young fazem ótima temporada
Montagem: Felipe Bertochi/Esporte News Mundo

Atlanta Hawks e New Orleans Pelicans começaram a temporada recheados de expectativas. Pelo lado de Atlanta, a equipe fez muitos investimentos na inter temporada, trazendo Bogdan Bogdanovic, Danilo Gallinari e Rajon Rondo para o elenco. Já os Pelicans trocaram Jrue Holiday por Eric Bledsoe, e também fecharam a aquisição de Steven Adams, vindo do Oklahoma City Thunder.  Porém, até aqui, ambos se encontram fora da zona de playoffs.

                 

ATLANTA HAWKS

A equipe dos Hawks, cuja maior esperança é o armador Trae Young, investiu pesado na offseason para reforçar o elenco. Bogdan Bogdanovic, após pequena novela que também envolveu o Milwaukee Bucks, assinou com os Hawks por US$ 72 mi/4 anos. Já Danilo Gallinari, assinou por US$ 61,4 mi/3 anos, além de Rajon Rondo. Os três jogadores se juntaram ao jovem núcleo dos Hawks, que além de Trae Young, conta com John Collins, Clint Capela, Cam Reddish, entre outros.

A expectativa no início da temporada era alta, porém, até aqui, ela não está sendo correspondida. Até o momento da publicação da análise, os Hawks ocupam a décima primeira colocação no Leste, com 16 vitórias e 20 derrotas, e já não conta mais com Lloyd Pierce, que iniciou a temporada como técnico da equipe.

Trae Young, nome da equipe, está tendo uma temporada de altos e baixos. Até aqui, o armador tem 26,4 pontos e 9,4 assistências de média. Em contrapartida, são 4,4 erros por partida. O ala-pivô John Collins, também destaque, foi envolvido em rumores que alegam que o jogador teria brigado justamente com Trae Young, em uma reunião virtual da equipe. Devido ao fato, vários boatos de troca rondam Collins.

Para piorar a situação da equipe, os jogadores da equipe sofrem com constantes lesões. Os reforços Bogdanovic e Gallinari se machucaram durante a temporada e ficaram algumas partidas fora da rotação. De’Andre Hunter, outro jovem da equipe, também foi acometido por lesão em um bom momento da temporada, em que acumulava 17 pontos por partida. Kris Dunn e Cam Reddish também estão fora de ação por lesão.

Para a segunda parte da temporada, os Hawks optaram por desligar o técnico Lloyd Pierce da equipe. Agora, Nate McMillan comanda a equipe em busca de uma recuperação da temporada.

Chaves para a recuperação do Atlanta Hawks: Consistência de Trae Young; elenco livre de lesões; McMillan achar a formação ideal e estabelecer um química no plantel.

NEW ORLEANS PELICANS

Ano passado, os Pelicans selecionaram Zion Williamson como primeira escolha do draft. O jogador, produto da Universidade de Duke, era altamente cobiçado desde os tempos de High School. Ao passo que Zion chegou, Anthony Davis se foi. Mas, com a saída de Davis, chegaram Lonzo Ball, Brandon Ingram e Josh Hart. Na temporada passada, Ingram foi o jogador que mais evoluiu, após três temporadas jogando pelo Los Angeles Lakers. Para fechar o elenco, os Pelicans se aproveitaram da reconstrução do Thunder e trouxeram o pivô Steven Adams, para ser a dupla de Zion no garrafão.

Na temporada atual, os Pelicans trouxeram o experiente técnico Stan Van Gundy para o comando. Assim como o Atlanta Hawks, os Pelicans conta com um jovem e talentoso núcleo, com nomes como: Zion Williamson, Brandom Ingram, Lonzo Ball, Jaxson Hayes e Kira Lewis Jr., e nomes experientes, como J.J. Redick e Steven Adams.

Porém, o elenco ainda não se encaixou. Embora a ótima temporada de Williamson (titular no All-Star Game) e Ingram, os Pelicans também ocupam a décima primeira colocação no Oeste, com 15 vitórias e 21 derrotas.

Rumores de troca também circundaram jogadores da franquia, principalmente Lonzo Ball. Porém, nada de concreto até o momento.

No geral, ambas as franquias se assemelham. Atlanta e New Orleans ocupam a mesma posição nas respectivas conferências e contam com um elenco novo e promissor, mas que ainda precisam engrenar na temporada.

Chaves para a recuperação do New Orleans Pelicans: Continuar explorando Williamson e Ingram; melhor contribuição do banco.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo