Futebol americano

Análise NFL: defesa do Seattle Seahawks é uma das piores da liga e prejudica Russell Wilson

(Photo by Bryan M. Bennett/Getty Images)

O Seattle Seahawks estava invicto na temporada até o dia 25 de outubro, quando foi derrotado na prorrogação para o Arizona Cardinals. Agora, já coleciona duas derrotas nos últimos três jogos e há uma justificativa clara para o momento de oscilação: a defesa está jogando muito mal.

Mesmo com a sequência de seis vitórias seguidas para começar a temporada, estava claro que havia problemas defensivos. As atuações de MVP de Russell Wilson maquiaram a tragédia do sistema de defesa de certa forma, mas agora tudo se torna mais ainda evidente. Claro que o quarterback caiu de produção e teve interceptações incomuns, porém os créditos das derrotas se devem totalmente à defesa.

Foram 108 pontos cedidos nas últimas três partidas (contra Arizona Cardinals, San Francisco 49ers e Bills). Buffalo anotou 44 no último domingo (8), a maior marca sofrida pelos Seahawks na era Pete Carroll, que começou em 2010. Os números expõe todos os problemas que podem impedir que Seattle tenha sucesso nos playoffs, mesmo com Wilson tendo atuações históricas no lado ofensivo.

Josh Allen se aproveitou das fraquezas dos Seahawks para voltar a ter uma grande atuação após semanas em baixa. Com a defesa de Seattle sem reação e com o plano de jogo totalmente abatido, o camisa 17 dos Bills explorou situações pelo ar para dominar a partida do início ao fim.

Russell Wilson – ao lado de seu explosivo ataque – ganhará jogos, mas não o campeonato. Nos playoffs, se não houver evolução defensiva, Seattle será um alvo fácil de ser batido.  

O nível de atuação da secundária do time de Pete Carroll é tão grave que Buffalo nem sequer se preocupou em correr com a bola. Com muitos buracos, Josh Allen lançou em quase todos os snaps e encontrou tranquilidade para penalizar o adversário com progressões de passes dos mais variados tipos.

Blitz se tornaram tendência na tentativa de minimizar o tempo de análise de Allen nas jogadas, mas o quarterback mesmo assim conseguiu scanear o campo e acumular 415 jardas e três touchdowns ao longo da partida, com muita calma no pocket e poder de fogo para achar passes em todos os setores do campo.

É possível que os Seahawks têm a pior secundária de toda NFL. Os números são assustadores: 30 pontos cedidos por jogos e 2897 jardas áreas concedidas, sendo a pior marca da liga.

Vale ressaltar que a defesa terrestre é um ponto positivo: apenas 749 jardas cedidas, sendo o quarto melhor time no quesito.

O ataque é antítese

Russell Wilson é o candidato mais forte ao prêmio de MVP. São 28 touchdowns após oito jogos, a maior marca da liga até o momento. Ao lado do camisa 3, há alvos que se completam e formam um sistema amedrontador, com DK Metcalf, Tyler Lockett e Chris Carson (running back).

LEIA TAMBÉM: Patrick Mahomes quebra recorde de Dan Marino e faz história na NFL

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo