Conmebol Libertadores

Análise: O América de Cali pode complicar a vida do Atlético-MG

América de Cali recebe o Atlético pela Libertadores (Divulgação/Atlético-MG)

O Atlético-MG enfrenta o Cali na cidade de Barranquila pela Libertadores. O Atlético é líder do grupo H e busca confirmar sua classificação. Já o Cali tem a sua última cartada com a partida de hoje para se recuperar e voltar a disputa.

                 

Falando um pouco mais do rival do Galo hoje, o time colombiano ainda não venceu na Libertadores e ocupa a oitava posição do campeonato nacional.

Visto assim, parece que uma presa fácil para esse Atlético que vem crescendo de produção gradativamente. Só que não é. É importante se atentar ao espaço cedido no meio campo pelos meias Tche Tche e Allan.

Outro ponto que o Galo deve se atentar é às costas dos seus alas, pois o time colombiano irá explorar bastante o setor no contra ataque. É uma boa chance para que o time do Cuca consiga embalar uma sequência interessante de bons resultados.

O Atlético vem crescendo de produção, muito porque o Hulk vem jogando de centroavante e Nacho está ocupando um local do campo onde consegue ser mais criativo. Muito disso se passa pela participação do Tche Tche em campo. Jogador que consegue através de seu passe ligar o sistema defensivo ao meio/ataque.

O Cali é o time do grupo que está em mais dificuldades e joga todas suas fichas na partida contra o Atlético. Porém, a diferença do elenco é absurda e se o Galo se impor, vejo voltando para Belo Horizonte com os 3 pontos na bagagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo