Grêmio

Análise: O Grêmio precisa iniciar a partida com criatividade

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio enfrentou o Ceará nesse domingo (30), mas a partida não teve o resultado esperado. Mesmo com alguns desfalques, o Grêmio foi escalado com um time majoritariamente titular, enquanto o Ceará, com um time alternativo, devido à Copa do Brasil, jogada no meio desta semana. O placar foi de 3 a 2 para o Vozão, onde ficou marcado por uma falha do goleiro Brenno no último gol, que desistiu da jogada para reclamar de impedimento.

O Grêmio iniciou a partida com uma trinca de volantes no meio campo. Thiago Santos e Matheus Henrique foram acompanhados por Lucas Silva, que trouxe críticas a escalação. Sobre a utilização do atleta, o treinador interino Evandro Fornari fala:

– A gente pensou dentro de uma estratégia de jogo iniciando com o Thiago, Matheus e Lucas para ter dois atletas entre linhas, porque o Ceará marcava duas linhas e dois – afirmou.

O CÉREBRO INTELIGENTE:

O Grêmio foi para o intervalo perdendo pelo placar de 2 a 1. No primeiro tempo, o tricolor teve poucas chances claras, sendo uma com Ricardinho, que chutou para fora, e a outra foi o golaço de Vanderson, que tabelou com Matheus após drible e chutou para descontar o placar.

Já no segundo tempo, Evandro promove trocar no Grêmio. Jonatha Robert entra no lugar de Leo Pereira, Cortez no lugar de Diogo Barbosa e Jean Pyerre no lugar de Lucas Silva. Dai para frente o time andou. Logo no início do segundo tempo Ricardinho empata a partida. Isso devido a um contra-ataque de Leo Chú. Mesmo assim, o Grêmio já estava buscando o gol com as jogadas armadas por Jean Pyerre e Cortez.

A entrada de ambos jogadores alteraram completamente o time. Ter o cérebro pensante de Jean Pyerre no meio campo é algo necessário para buscar as vitórias nas próximas partidas. Mesmo muitas vezes sendo contestado, o meia é o coração das jogadas do time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo