Campeonato Brasileiro

Análise: O meio-campo do Atlético-MG precisa melhorar

Tchê Tchê jogou muito mal diante do Ceará (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG foi derrotado, fora de casa, para o Ceará por 2 a 1. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo como visitante, o Galo era considerado favorito para o confronto. E o motivo é simples: o time é melhor e o Vozão enfrenta uma forte pressão da torcida, por causa do baixo desempenho nas últimas semanas.

O que poderia ser um confronto tranquilo se modificou quando Lima abriu o placar após uma saída errada de Éverson. Com desvantagem no placar, o Galo teve que partir pra cima. E nisso faltou meio-campo. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

Cuca escalou Allan, Tchê Tchê e Zaracho na “meiuca”. Os dois últimos, em tese, são os responsáveis por levar a bola para o ataque. Mas não foi isso que aconteceu. A transição ofensiva era lenta, assim como a recomposição defensiva.

Sem serem úteis atacando, nem defendendo, o Ceará se acomodou no jogo. Com vantagem, deixou a partida rolar e teve chance de ampliar. Não conseguiu.

No segundo tempo, Cuca colocou o time pra frente. Até conseguiu o empate, mas no último lance Everson voltou a falhar. Não segurou uma cabeçada e viu os três pontos irem embora.

Cuca precisa arrumar um jeito de fazer o meio-campo do Atlético-MG funcionar, mesmo com a ausência de Nacho. Óbvio que não há um jogador com a qualidade dele no time. Contudo, é preciso buscar alternativas. Sem isso, essa irregularidade continuará. E o Galo perderar pontos importantes na briga pelo título brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo