Vôlei

Análise: O Osasco entrega os mesmos resultados sem Tandara?

Foto: Divulgação / Osasco

O Osasco venceu, nesta terça-feira (19), o seu 16º título do Campeonato Paulista feminino sem uma das maiores estrelas do seu elenco. A oposta Tandara Caixeta se afastou das quadras durante as Olimpíadas de Tóquio, após escândalo de doping que ainda está em julgamento. Visando o início da Superliga, o público questiona se a equipe paulista será a mesma sem a sua titular absoluta. 

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Osasco faz sua estreia na Superliga no dia 30 de outubro e a sua oposta titular ainda não está confirmada para a temporada. O julgamento da atleta está perto do fim, mas dependendo do resultado a jogadora não poderá jogar a edição. 

A equipe vem forte para o campeonato e tem outros nomes de destaque em seu elenco como Camila Brait e Fabiana. Entretanto, a oposta, que já tem história com o clube, deixará um buraco no time. Tandara é uma jogadora fundamental para equipe, mas o Osasco terá que se adaptar para entregar os mesmos resultados, caso precise de jogadoras para substituir a campeã olímpica.

Tandara acumula diversos prêmios conjuntos e individuais na equipe e também títulos internacionais com a Seleção Brasileira. A atleta foi considerada a melhor oposta da Liga das Nações de 2021, onde conquistou a medalha de prata para o Brasil.

Tandara começou sua história no Osasco com 19 anos e iniciou na temporada de 2007/2008. A atleta conquistou o Campeonato Paulista e o vice-campeonato da Superliga no seu período de estreia. Depois do fim das competições, a jogadora saiu do clube paulistano, mas não demorou para voltar.

Na temporada de 2010/2011, Caixeta retornou ao Osasco e conquistou o primeiro lugar da Superliga junto com o clube. A oposta foi fundamental para a competição, anotou 314 pontos e foi eleita a MVP da grande final, que deu o título ao time paulista. 

+Fabiana celebra título paulista com Osasco: “mais um pra minha carreira, e esse eu não tinha”

+Atual campeão, Osasco encurrala Barueri mais uma vez e fatura o título do Campeonato Paulista de Vôlei 2021

Nas duas temporadas seguintes, Tandara não jogou pelo Osasco, mas foi a maior pontuadora da Superliga nas duas edições. A oposta também quebrou o recorde de maior quantidade de pontos em uma partida e conseguiu 39 acertos.

Em 2016, a brasileira voltou ao clube paulista e, em conjunto, conquistaram o Campeonato Paulista e o vice-campeonato da Superliga. Tandara renovou o contrato para a temporada seguinte e foi destaque no passe e saque. A atleta também se tornou a maior pontuadora da história de uma edição da competição nacional com 626 pontos.

Atualmente, Tandara disputa sua segunda temporada consecutiva com o clube, mas se encontra afastada por estar em julgamento pelo seu suposto caso de doping. O Osasco jogou o Campeonato Paulista e conquistou o lugar mais alto do pódio sem a brasileira na última edição. A jogadora Tifanny substituiu sua companheira de time na função, e entregou bons resultados, mas ainda não é titular absoluta como era a campeã olímpica.

+Três anos depois, Tandara volta a criticar presença de transexuais no esporte: “Não concordo”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo