Palmeiras

Análise: o que esperar da Universidad Católica contra o Palmeiras na Libertadores.

O Palmeiras irá enfrentar nesta quarta a Universidad Católica pelas oitavas de final da Libertadores. O favoritismo está todo com o time brasileiro, atual líder do campeonato nacional.

Falando um pouco sobre a temporada da Católica o time é vice-líder do campeonato chileno. Classificado em segundo lugar na Libertadores no grupo F, deixando de fora equipes mais tradicionais como Atlético Nacional e Nacional do Uruguai.

O estilo de jogo da equipe é bastante reativo. Na campanha atual da Libertadores o time soma 3 vitórias e 3 derrotas. O time se defende com uma linha de 5 jogadores, seguidos por volantes que marcam e jogam. O problema maior é na criação, o time usa e abusa das bolas aéreas.

Os principais jogadores da equipe são, Puch atacante experiente de bom posicionamento e visão de jogo, seus números nas temporadas passadas são bons. O atacante pelos lados é o Valencia, jovem, rápido e de personalidade, gosta de jogar do mano a mano. Outro destaque é o volante Savedra, inteligente e de bom passe e posicionamento.

Projetando o cenário da partida, podemos dizer que o Palmeiras terá mais a bola e o volume de jogo, buscando criar e se impor mais dentro da partida. A católica começara tentando neutralizar o Palmeiras e jogando no contra-ataque na velocidade do Valencia. Para o time brasileiro será fundamental estar atento a bolas paradas e escanteios, ponto forte da equipe chilena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo