Tática ENM

Análise: O que esperar de Atlético-MG e Flamengo?

O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira, 07, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Atlético-MG, quarto colocado e que vem de duas vitórias seguidas na competição.

O jogo não será fácil para o rubro-negro. Foi divulgado pela imprensa esportiva que Rogério Ceni está sem o elenco nas mãos, distante dos jogadores e com aparência depressiva. Isso é péssimo.

Em campo, temos visto um time cada vez mais pragmático. Principalmente quando não tem as estrelas da companhia. Fica um time fácil de ser marcado e sem variações que permitam que chegue ao ataque com perigo e qualidade.

A volta de Arrascaeta é um alento. O uruguaio é um daqueles jogadores que podem decidir com um único toque. E, hoje, o Flamengo é dependente desse tipo de lance. Taticamente, o time está longe de ser o melhor do país. O que faz o Mais Querido continuar no topo e sendo um dos favoritos a qualquer título que dispute é a qualidade técnica dos jogadores.

Contra o Galo, o rubro-negro deu a “sorte” de não ter que enfrentar Nacho Fernández. O meia argentino sabe explorar a deficiência defensiva do Flamengo: explora as entrelinhas e busca passes em profundidade, para a velocidade dos atacantes. Nestes dois pontos, os flamenguistas têm muita dificuldade de marcação.

Será um jogo difícil. Para o Flamengo vencer será preciso neutralizar o ataque atleticano. Para isso é interessante que se comece com Arão no meio e deixe dois zagueiros de ofício atrás. E na frente é preciso que Arrascaeta chame a responsabilidade de faça a diferença. Mais detalhes no vídeo abaixo. Assista e deixe seu comentário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo