Campeonato Brasileiro

Análise: o que esperar de Corinthians x Inter?

Foto: Silvio Avila/Getty Images

Os dois gigantes do futebol brasileiro se enfrentam, às 21h, em Itaquera. A necessidade da vitória é a mesma para ambos, que enfrentaram um turbulento começo de temporada.

O Inter segue em fase bastante inicial do trabalho de Aguirre, que busca ajustes e o encontro das peças ideais para ter êxito em campo após chegar para substituir Ramírez. O uruguaio chegou a ser cogitado para assumir o próprio Corinthians antes da confirmação da chegada de Sylvinho para o comando técnico do time paulista.

Em campo, são duas equipes que ainda não entregaram o que o torcedor esperava na temporada, sem conquistas nos respectivos estaduais e apresentando um desempenho com muitas falhas.

As peças individuais foram de grande conflito com o trabalho de Ramírez. Algo que Aguirre já vem mostrando trabalhar de melhor forma, por conta de sua proposta de jogo mais próxima ao que era praticado no Colorado na temporada passada. Tendo assim mais facilidade de explorar as características individuais, sem uma ruptura tão grande.

No Corinthians, Sylvinho busca o mesmo. Explorar o potencial individual de cada atleta ao máximo para que o jogo coletivo funcione. É mais um treinador que busca um caminho não tão semelhante ao constantemente praticado pela equipe paulista na última década.

Duelo de ideias e treinadores que buscam implementar um padrão tático em suas equipes em meio ao caótico calendário brasileiro. Confira a análise!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo