Conmebol Libertadores

Análise: o que esperar de Defensa x Flamengo?

Renato Gaúcho negocia com o Flamengo após a demissão de Rogério Ceni (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Rubro-Negro volta aos gramados internacionais após a pausa das competições da CONMEBOL para a disputa da Copa América. Muito mudou desde que o sorteio foi realizado, nas suas equipes.

Pelo lado do Defensa, Becacece segue no comando técnico, mas perdeu duas peças titulares para o River Plate. Além das peças, o adversário do Flamengo não joga desde o final da fase de grupos da Libertadores, quando garantiu a segunda colocação no grupo do Palmeiras. O ritmo de jogo pode pesar bastante no retorno aos gramados logo em uma partida eliminatória.

Pelo lado do Flamengo, muitas mudanças. Desde o sorteio dos confrontos de oitavas de final, o time carioca perdeu Gerson e demitiu Rogério Ceni.

Assim como no ano passado, a diretoria troca o treinador às vésperas do duelo decisivo no mata mata da competição, e contra o mesmo Becacece, que comandava o Racing, responsável pela eliminação da equipe no ano passado.

O cenário é confuso e nada favorável para Renato Gaúcho, que terá seu primeiro jogo no comando técnico da equipe fora de casa, contra uma equipe argentina que possui ótimo jogo coletivo, em um jogo decisivo da principal competição que disputa o Fla na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo