Copa do Brasil

Análise: o que esperar de Flamengo x ABC?

Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo foi o clube que teve mais sorte nas oitavas de final da Copa do Brasil. Tido como o melhor elenco do país para muitos, o time enfrenta o ABC, da quarta divisão, na próxima fase da competição nacional.

Após o sorteio, o ABC enfrentou a equipe do Globo, pelo Campeonato Potiguar, e empatou em 1 a 1, resultando na eliminação da equipe alvinegra, que havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1.

Rogério Ceni ainda terá tempo de ajustar a equipe sem Gerson, que se despediu oficialmente do Fla diante do Fortaleza. Assim como a Libertadores, o mata-mata da CdB só será retomado após a Copa América, que termina em meados do mês de julho.

Enquanto isso, o rubro-negro volta suas atenções para o mercado, com a sinalização de buscar até dois reforços nessa janela, que ainda pode oficializar a saída de Muniz.

Renato Augusto, Thiago Mendes e outros nomes são monitorados, e podem chegar à Gávea antes dos confrontos decisivos, tanto pela Copa do Brasil, quanto pela Libertadores. Eles fazem parte do pedido de reforços feito por Rogério Ceni à diretoria.

Diante dessas incertezas, o Flamengo segue como o grande favorito do duelo. Acompanhe a análise feita após o sorteio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo