Copa do Brasil

Análise: o que esperar de Fluminense x Criciúma?

Foto: Lucas Merçon/FFC

A equipe catarinense vive uma fase bem ruim, amargando o rebaixamento no campeonato estadual pela primeira vez desde os anos 90. O classificação conta com 12 times, e o Criciúma foi apenas o 11º colocado, com oito pontos e apenas uma vitória conquistada.

Sem muitos recursos técnicos, o time enfrenta o Fluminense de Roger Machado, que vem cumprindo o esperado com as peças que tem até o momento. Teve uma grande virada de chave na partida contra o River Plate, na Argentina, quando venceu o jogo em escalação que contou com apostas de Roger, como Caio, Gabriel Teixeira e Samuel Xavier, atletas que passaram a figurar no time principal após o confronto.

Essa estrutura mantida trouxe um nível competitivo maior para o Flu, que faz bom começo de Campeonato Brasileiro para o tamanho das expectativas depositadas. Além disso, o sorteio trouxe um alívio maior do que os anteriores, quando caiu em um forte grupo na Libertadores e teve que passar pelo consistente time do RB Bragantino, comandado por Mauricio Barbieri.

A derrota para o Atlético Goianiense no recorte recente indica uma equipe que ainda possui uma oscilação no começo de trabalho, e é necessário ressaltar que o trabalho feito pela equipe de Goiânia é sólido e muito bem estruturado, desde a temporada passada.

Diante de todo o contexto, o Flu é bastante favorito. É necessário, porém, ficar alerta na competição que já derrubou gigantes do futebol brasileiro nessa temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo