Campeonato Brasileiro

Análise: O que esperar de Grêmio x Atlético-GO?

Meio-campo do Grêmio precisa funcionar para time conseguir a primeira vitória no campeonato (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio recebe, na Arena, o Atlético-GO, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Imortal está numa grande panela de pressão. Tiago Nunes precisa conquistar a primeira vitória do time na competição. Se isso não ocorrer, o risco de uma demissão é grande. 

É muito complicado condicionar a permanência do treinador apenas ao resultado. E é simples raciocinar: se o Grêmio jogar muito, mas num acaso sofrer um gol e perder, Tiago merece ser demitido? E caso o tricolor gaúcho ganhe com um gol no último minuto, em uma partida sofrível e que foi dominado pelo adversário? Tiago merece ficar?

A análise da permanência, ou não, de um técnico precisa passar pelo desempenho da equipe em campo. Na sua avaliação como torcedor, o time pode render mais? Se sim, então Tiago deve ser cobrado. Se a resposta é não, então não há motivos para a demissão. 

Nessa partida contra os goianos, o Grêmio precisa deixar o nervossismo de lado e se encontrar em campo, principalmente o meio. O time precisará, mais que nunca, dos meias atuando de maneira sistêmica. Ou seja, cada um fazendo todas as funções. Assim, teremos mobilidade e intensidade em campo. Veja mais detalhes da partida no vídeo abaixo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo