Z - Futebol Agência ENM

Análise: o que esperar de Grêmio x Vitória?

Grêmio enfrenta o Vitória, que eliminou o Internacional para chegar às oitavas

A equipe baiana, treinada por Ramon Menezes, foi responsável por eliminar o maior rival do Tricolor. Vencendo no Beira Rio, o Vitória garantiu a eliminação do Inter e a vaga para enfrentar o Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil.

                 

Com uma estrutura bem sólida defensivamente, e bom uso dos contra-ataques, com uma transição ofensiva bastante ágil, a equipe do nordeste do país não deve ser um adversário extremamente tranquilo para o time de Tiago Nunes.

Com boa utilização do centro-avante sem a bola, praticando um bom jogo de atração d marcação adversária, o Vitória busca abrir espaços para a infiltração dos meias abertos, principalmente o camisa 11 Guilherme, que busca bastante a finalização de jogadas da equipe.

Apesar disso, o favoritismo do Grêmio é grande. A qualidade técnica dos atletas é bastante superior e dá bastante vantagem ao Tricolor, principalmente em dois confrontos. A fase atual, em baixa e lanterna do Campeonato Brasileiro, com três derrotas em três jogos, contrasta com o bom início de Nunes no comando da equipe. Oscilação natural de um trabalho iniciado recentemente.

Em uma fase onde várias equipes de menor expressão se classificaram, o Grêmio enfrenta uma das melhores entre elas, e precisa aproveitar o tempo entre o sorteio e as partidas eliminatórias para retomar o caminho das vitórias.

Confira a análise no vídeo e opine sobre o favoritismo nesse duelo já definido para a próxima fase da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo