Copa do Brasil

Análise: o que esperar de São Paulo x Vasco?

Vasco e São Paulo tentam vaga nas quartas da Copa do Brasil

Um clássico nacional define um dos participantes da próxima fase da Copa do Brasil. São Paulo e Vasco medem forças no Morumbi e em São Januário para garantir uma vaga nas quartas da competição nacional.

O cenário é bastante diferente do observado quando o sorteio foi realizado. Na época, o Tricolor Paulista foi tido como grande favorito para vencer o rival, mas a situação mudou nas duas equipes, e pode ser bastante relevante para o equilíbrio dos jogos.

Em São Paulo, a equipe de Crespo oscilou bastante após a definição do duelo, fazendo um jogo abaixo da expectativa contra o Racing na ida, e um excelente jogo na volta. Além disso, a administração física dos atletas vem interferindo diretamente no desempenho em campo.

A opção de poupar Benitez e Rigoni não alterou tanto o volume ofensivo contra o Flamengo, mas o setor defensivo sofreu com as alterações de posição dos atletas ofensivos do Fla, contribuindo para um grande choque psicológico da equipe na partida.

Pelo lado do Vasco, Marcelo Cabo deixou o clube e deu lugar à Lisca. O novo técnico manteve o esquema 4-2-3-1, mas trouxe mais fluidez ao ataque vascaíno, justamente permitindo troca de posições dos quatro atletas mais avançados.

Apesar da maior oscilação do SPFC, a equipe tem uma estrutura bastante sólida, contra um Vasco de uma melhora ainda bastante recente.

A partida tende a ser muito interessante na parte tática, como é justo pela história e tamanho do confronto. Confira a análise!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo