Campeonato Brasileiro - Série B

Análise: o que esperar de Vitória x Vasco?

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

As equipes vêm de eliminação na Copa do Brasil. O Vitória, derrotado pelo Grêmio nas duas partidas das oitavas, assim como o Vasco pelo São Paulo. O contexto, porém, tem diferenças que podem influenciar no resultado da partida válida pelo Brasileirão.

Lisca conseguiu boa consistência de jogo na partida contra o São Paulo, em São Januário. A expulsão de Léo Jabá foi determinante para o resultado negativo, fazendo com que o Vasco cedesse mais espaços de forma natural em relação à proposta inicial do treinador.

Já o Vitória, apesar de ter eliminado o Internacional antes de enfrentar o Grêmio, está em baixa. A equipe comandada pelo ex-vascaíno Ramon Menezes sofre na Série B do Brasileirão, com campanha fraca, que teve impacto direto nas atuações ruins diante do Grêmio, com 4 a 0 no agregado.

O time baiano tem como esperança o bom aproveitamento do jogo entrelinhas com Guilherme. O camisa 11 teve uma das únicas oportunidades de gol diante dos gaúchos dessa maneira, recebendo livre à frente da área e finalizando de longa distância.

Esse tipo de espaço já foi cedido pelo Vasco na primeira partida contra o São Paulo, porém, com tendência de correção de Lisca na última partida.

Confira a análise tática e opine!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo