Fluminense

Análise: O que esperar do Olimpia/PAR adversário do Fluminense na 3ª fase da Libertadores 2022?

Abel Braga Fluminense Libertadores

O Fluminense recebe o Olímpia, do Paraguai, nesta quarta-feira, 09, para a primeira partida da 3ª fase da Pré-Libertadores. Neste vídeo destacamos como joga o Olimpia, seu modelo de jogo, fraqueza e virtudes.

Uma equipe bem organizada que tenta se impor fisicamente mas sede espaços nas transições defensivas, vai obrigar o Fluminense a ser mais criativo do meio para frente, talvez seja um jogo para Abel Braga abrir mão dos 3 volantes e jogar com um de seus meias, Ganso ou Nathan, porém também pode utilizar Martinelli na vaga de Yago Felipe, já que a revelação de Xerém é um jogador mais versátil, onde consegue criar, vide jogo contra o Millonarios analisado aqui pelo Tática Didática, e também é eficiente na marcação.

O Olimpia atua no tradicional 1-4-4-2, com duas linhas de 4 e as vezes na organização defensiva fica com uma linha de 5 no meio de campo, ofensivamente explora os lados do campo e chega com jogadores no último terço tentando buscar superioridade numérica já dentro da área adversária. Em alguns momento do jogo realiza a pressão pós-perda da bola e recuperar a posse já no campo ofensivo.

Acredito que o Fluminense seja superior mas vai precisar jogar um futebol mais ofensivo para tentar furar a defesa paraguaia, será um jogo mais complicado, com um adversário mais forte e que conhece a Libertadores, além de ser uma revanche para o tricolor, eliminado nas quartas-de-final em 2013 com Abel Braga também no comando do Fluminense. O clube das Laranjeiras precisa fazer o resultado no Nilton Santos para encaminhar a classificação a fase de grupos da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo