Campeonato Brasileiro

Análise: O que esperar do Santos no Campeonato Brasileiro

Questionado sobre o resultado da primeira partida do Santos no Brasileirão, Diniz dispara: “esse responsável sou eu”
Com cara de poucos amigos, Fernando Diniz assumiu a responsabilidade pela derrota para o Bahia (Divulgação/Santos)

O Santos iniciou muito mal a edição 2021 do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 0 para o Bahia, fora de casa, expôs, mais uma vez, os diversos problemas que a equipe vem apresentando desde o início da temporada.

O trabalho de Fernando Diniz vai ser bem árduo. O Peixe não conta com um elenco qualificado e tem poucos recursos para fazer grandes contratações, que mudem o patamar da equipe.

A situação financeira é tão verdade que os reforços anunciados são de times pequenos do futebol paulista, como o Mirassol, e jogadores que não eram muito utilizados em times da Série A, como Marcos Guilherme, do Internacional.

Com um estilo próprio, é muito difícil fazer um prognóstico de como será o Santos em 2021. Diniz precisa dos jogadores certos para conseguir colocar em campo o modelo de jogo que defende.

O lado negativo é que o treinador parece ser incapaz de mudar aquilo que acredita. Ou seja, prefere “morrer” abraçado com suas convicções, do que buscar alternativas dentro do que têm no elenco. Já vimos este filme em outros times.

É muito cedo para cravar algo. Mas, diante do contexto atual, é difícil imaginar que não será uma temporada difícil para o alvinegro praiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo