Internacional

Análise: O que o Inter precisa para vencer o Olimpia?

Edenílson em atuação no GreNal 431 Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Colorado visita o Olimpia nessa quinta-feira, pela Libertadores, às 21h. O jogo é válido pela quinta rodada da competição continental.

                 

Na partida do Beira Rio, uma goleada histórica por 6 a 1, com direito a golaços e desempenho coletivo excelente. Foram dezenove finalizações contra a meta adversária, sendo onze no alvo, seis delas parando na rede. O jogo defensivo também foi destaque, permitindo apenas uma finalização do adversário no gol de Lomba.

Desde então, o Inter teve uma sequência pesada de jogos, com resultados ruins. A derrota para o Táchira fora de casa muda o peso da próxima partida, e a derrota no GreNal 431 mexe bastante com o psicológico da equipe.

Ramírez necessita de um tempo que não tem, e por isso tem dificuldades de atrelar o desempenho aos resultados, criando uma situação complexa com a torcida. Parte dela já pede a saída do treinador que ainda não conseguiu extrair o melhor nível físico de seus atletas para desempenhar as funções estabelecidas.

Nas últimas partidas, fica nítido o desgaste do Colorado no segundo tempo das partidas, perdendo muito em rendimento físico e, consequentemente, tático. É um problema de difícil solução para M.A.R. , que ainda busca se provar diante da pressão colocada sobre ele.

Confira no vídeo a análise do confronto, com correções necessárias para o Inter atuar com a mesma segurança que teve contra o Olimpia em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo