Z - Futebol Agência ENM

Análise: o sistema defensivo do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Um dos principais pontos fracos da equipe na temporada passada, a defesa teve desempenho abaixo e sofreu críticas nas passagens de todos os treinadores em 2020.

Felipão foi o treinador que melhor conduziu o sistema na ocasião, melhorando a estrutura deixada por Adílson Batista e Ney Franco. Ainda assim, era um setor bastante falho, com diversos ajustes necessários. Pouco combativo, com problemas de posicionamento, cedia várias chances aos adversários.

De maneira geral, Felipe Conceição vem conseguindo dar mais conjunto ao Cruzeiro, fazendo algumas modificações nas funções e no esquema, criando uma equipe mais competitiva.

Um ponto relevante para isso é o ajuste defensivo. Com características, jogadores e comportamento diferente do que se viu na disputa da série B, o time celeste já deu uma resposta melhor em comparação à temporada passada.

Pode ser a chave para uma melhor disputa da segunda divisão do Brasileirão, que terá início já nessa sexta-feira. A perspectiva inicial da equipe é, sem dúvidas, mais positiva se comparada ao mesmo período no ano anterior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo